Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Tutorial BitTorrent

    nero
    nero
    Menbro
    Menbro


    Número de Mensagens : 194
    Idade : 33
    Localização : Santos-sp-BR
    Warning : Tutorial  BitTorrent 111010
    Data de inscrição : 16/12/2008

    Tutorial  BitTorrent Empty Tutorial BitTorrent

    Mensagem por nero Sáb Jan 03 2009, 20:24

    Oi galera este tutorial vocês tem que prestar bem atenção pois o Utorrent/BitTorrent são bem complicados de ser usado.

    Afinal, o que é BitTorrent?
    O BitTorrent é um protocolo designado para a transferência de arquivos. É baseado na natureza P2P ou peer-to-peer (usuário a usuário). Ele trabalha de forma distribuída, ou seja, ao mesmo tempo em que você está fazendo um download, outros usuários estão pegando do seu micro as partes que você já baixou deste mesmo download. No BitTorrent, os arquivos originais são quebrados em pedaços pequenos, de poucos kbs, que podem ser unidos mais tarde para formar o arquivo final. Esse sistema de partilhamento optimiza ao máximo a velocidade da conexão, não sobrecarregando um servidor central. Assim, quanto mais usuários entrarem para descarregar um determinado arquivo, mais largura de banda se tornará disponível. Isto é possível porque a velocidade de download é proporcional à velocidade de upload. Ou seja, quanto mais usuários estiverem puxando partes de você, mais rápido será seu download. Pelo fato do bittorrent proporcionar que o usuário faça o upload ao mesmo tempo que o download, o início do processo de download é um pouco lento. Como no começo do download você não possui nenhuma parte do arquivo para compartilhar, sua velocidade fica muito reduzida. À medida que você tiver um pedaço maior do arquivo, mais pessoas se conectarão a você para baixar essas partes e, conseqüentemente, a velocidade do seu download aumentará.

    O que significa Leecher e Seeder?
    Leecher” é como chamamos as pessoas que estão baixando algo, e “seeder” é como chamamos as pessoas que já baixaram e agora estão compartilhando, upando. Ou seja, uma mesma pessoa pode ser tanto leecher quanto seeder. Por exemplo, enquanto eu estiver baixando algum torrent, serei considerado(a) leecher, mas quando eu acabar de baixar e começar a upar, serei considerado(a) “seeder”. Tanto seu download quanto seu upload são contabilizados normalmente no estado leecher da mesma forma nos estados “leecher” e “seeder”.

    O que são Golden Torrents?

    Golden Torrents são torrents que não contabilizam o download, mas apenas o upload, ao contrário dos torrents normais que contabilizam os dois. Ou seja, se eu baixar um Golden Torrent, meu ratio ficará intacto, sem sofrer alteração alguma, mudando apenas após o upload ser iniciado.

    Para que servem?

    Os Golden Torrents servem para ajudar o ratio dos usuários. Ou seja, servem para os usuários, principalmente os que estão com ratio baixo, baixarem sem terem seus ratios diminuídos, podendo fazer apenas o upload destes torrents. Apenas o upload destes torrents são contabilizados

    Por quanto tempo duram?

    Eles duram por tempo indeterminado. Podem durar alguns dias ou meses, tudo depende do tamanho do arquivo, disponibilidade de seeders e leechers e a health do torrent.

    Como os torrents viram golden?

    Os torrents podem virar golden quando:

    Estão mortos ou com poucos seeders;
    O torrent é muito grande;
    Um fansub pede para que seu torrent seja golden

    O que significa estar ou não 'Conectável'?


    Estar 'conectável' ou não estar é o status que mostra quando você pode se comunicar melhor com os outros usuários do tracker. Esta comunicação ocorre quando se faz o download e/ou o upload de algo do tracker. Ou seja, se estiver como 'conectável', significa que sua conexão com os outros usuários do tracker irá melhorar, se conectando a mais seeders/leechers. No entanto, se estiver 'não-conectável', não significa que não poderá baixar nada do tracker, mas apenas que não poderá se conectar a outros usuários também 'não-conectáveis', somente com os 'conectáveis'. Usuários 'não-conectáveis' nunca se conectam entre si. Contudo, você pode baixar/upar para usuários 'não-conectáveis' através de algum 'conectável', e é por isso que recomendamos desativar a opção de DHT de seu cliente torrent, para que assim haja troca entre os peers (outros usuários).

    O que estar 'não-conectável' implica?
    Se um torrent tiver apenas um único seeder, e este for 'não-conectável', assim como você, então não haverá troca de informações entre ambos. Dificilmente você conseguirá baixar este torrent, e se você for o único leecher, então o seeder também não conseguirá enviar nada. No entanto, se um torrent tiver vários seeders/leechers, a única coisa ruim que poderá acontecer é que nem os seeders nem os leechers uparão/baixarão à velocidade total de suas nets.

    Onde eu vejo se estou ou não 'conectável'?
    Você pode verificar se o seu status está ou não como 'conectável' na hora em que estiver baixando ou upando algo. Nessa hora aparecerá o ícone de 'não-conectável'(Tutorial  BitTorrent Buttoncancelir5) ou o de 'conectável'(Tutorial  BitTorrent Buttonokgb2). Este ícone se encontra na barra do utorrent bem la embaixo.

    Se não estou conectável, como posso ficar?


    Vá em seu cliente torrent e verifique se a opção de alterar porta está desabilitada (Preferências > Conexão, caso use
    o cliente Utorrent).
    Coloque uma porta entre 49152-65535 em seu cliente torrent e libere-a em seu modem. Para liberá-la, você pode utilizar o
    manual de seu modem, e se souber a marca e o modelo dele será bem fácil se você procurar em alguns tutorias na net.

    Verifique se não tem nenhum software antivírus ou firewall instalado em seu computador. Se tiver, desative-os ou então
    libere a porta que seu cliente torrent está usando. Ou ainda, dê prioridade para que seu cliente torrent se conecte a outros
    computadores e à internet.
    Se tiver um modem roteador, precisará atribuir um IP estático pra sua conexão e fazer um Port Forward (liberar a
    porta do seu cliente torrent em seu modem), configurando o roteador pra redirecionar as portas de seu cliente para o IP que
    você criou.
    Veja se seu provedor não lhe oferece uma conexão com traffic shapping, ou seja, uma conexão limitada com a
    rede p2p (a rede que o torrent usa), dificultando assim sua conexão.

    Finalmente, para saber se sua porta está liberada, faça o teste de porta do utorrent:

    http://www.utorrent.com/testport.php?port=PORTA

    Basta trocar a palavra PORTA pela porta que seu cliente torrent está usando, não se esqueça que o cliente torrent tem que estar aberto quando fazer esse teste.

    Se ainda estiver tendo problemas para configurar, entre neste site e procure a informação desejada:
    http://www.abusar.org/

    O que é ratio?


    O ratio é a porcentagem que mostra quanto foi upado dividido por quanto foi baixado. Ou seja, se eu baixei 1.14 gb e depois disso upei 2.55 gb, então meu ratio será de 2.24, que é a divisão de 2.55/1.14. O ratio é sempre o quanto upou dividido pelo quanto baixou. Os valores de 'up' (quanto você já upou) e 'down' (quanto você já baixou),infelizmente, há pessoas que não compreendem o espírito do p2p. Apenas baixam e não ficam de seeder.

    Então se você quer continuar baixando animes com alta velocidade fique de seeder para que outros possam baixar,e quem sabe você mesmo futura mente.

    download do utorrent:

    http://download.utorrent.com/1.8.1/utorrent.exe

    Logo logo estaremos com uma grande quantidade de animes em torrents aguardem

      Data/hora atual: Sex Abr 19 2024, 02:03